CAVALOS DO APOCALIPSE

      Daremos a seguir uma sequência de eventos em ordem cronológica. Nosso objectivo não é o de apresentar uma sequência infalível e perfeita de como os acontecimentos se darão e sim o de fornecer a você uma base de comparação entre as profecias e os acontecimentos globais. Avisamos que a sequência apresentada não está isenta de erros, mas esperamos que seja, de alguma forma, útil para aqueles que estudam as profecias e levam a sério o que está expresso na Palavra de Deus. 


O CAVALO PRETO


 " E, havendo aberto o terceiro selo, ouvi dizer ao terceiro animal: Vem, e vê. E olhei, e eis um cavalo preto e o que sobre ele estava assentado tinha uma balança na mão.  E ouvi uma voz no meio dos quatro animais, que dizia: Uma medida de trigo por um dinheiro, e três medidas de cevada por um dinheiro; e não danifiques o azeite e o vinho. - Revelação 6:5, 6.


 


 


É bem evidente que isso indica escassez de víveres, falta de comestíveis, além dos despedimentos em massa em todo o globo.  Não é de admirar que milhões de humanos estão morrendo de fome. Os preços dos géneros alimentícios estão a aumentar vertiginosamente acima dos meios financeiros do incontável número de famintos, em vista de tal inflação! Sem dúvida que estamos perante um quadro negro. Portanto, não há margem para surpresa de que este cavalo que tem o símbolo de medição de alimentos a preços exorbitantes e de racionamento de comida fosse um cavalo preto! Este é cavalo que estamos a presenciar, mas o próximo está para sair.


O CAVALO AMARELO


 


  E, havendo aberto o quarto selo, ouvi a voz do quarto animal, que dizia: Vem, e vê.


  E olhei, e eis um cavalo amarelo, e o que estava assentado sobre ele tinha por nome Morte; e o inferno o seguia; e foi-lhes dado poder para matar a quarta parte da terra, com espada, e com fome, e com peste, e com as feras da terra Revelação 6:7, 8.


Um cavalo amarelo tem o aspecto dum animal doentio, e Morte seria o nome apropriado para o seu cavaleiro. A morte a que se refere isso seria uma morte prematura, não a morte que sobrevêm aos humanos na velhice. As guerras, os escassez de viveres e doenças se espalhará por toda a terra habitada, significando a interrupção rápida da vida de suas muitas vítimas.


Como certo leitor nos escreveu:


 


1º) A crise vai piorar levando a uma desvalorização tanto do dinheiro, como dos bens considerados essenciais.


2º) A situação politica na sequência da crise vai igualmente mudar levando ao surgimento de uma nova ordem mundial.


3º) A produção de comida, manifestamente insuficiente para a humanidade vai diminuir grandemente levando a uma fome sem precedentes. (A qual acredito ser a descrita no 4º selo.)


4º) Com a fome virão guerras fratricidas e doenças novas e velhas que irão levar uma grande parte da humanidade.


 


Esperamos que, quando esses eventos ocorram, você possa relacioná-los apropriadamente ao momento profético que estiver vivendo.